Casa na Árvore

Quem gosta de desenhar sabe: o processo é muito mais legal que o resultado. Mais divertido ainda é brincar com ele, encontrando novas maneiras de testar a própria criatividade. 

Desenho_Crianças

Fazendo um exercício sobre som, fui provocada a encontrar uma música que me transmitisse segurança. Vasculhando minha memória, vieram várias canções que ouvia quando criança, na “sala de música” dos meus pais. Naquela época, quando decidíamos ouvir música, era somente isso que fazíamos; bem diferente de hoje, onde a tecnologia permite que a gente faça qualquer coisa ouvindo música, e acabamos nunca dando atenção somente a isso.

Provavelmente por esse motivo, ainda me lembro de todas as letras daquelas canções, e quando as escuto tenho uma sensação de algo familiar, seguro e íntimo. Acabei escolhendo a trilha sonora dos Saltimbancos, que sei de cor até as partes narrativas, e curto todas as músicas até hoje.

Comecei a ouvir e cantar junto, a música foi me envolvendo, relaxando e inspirando, e de repente me veio uma vontade de desenhar… Peguei no lápis e, pela primeira vez em muito tempo, comecei a rabiscar sem ter a mínima ideia do que ia fazer. Primeiro apareceu uma árvore, e depois veio a casinha… então achei que tinha que ter criança nessa cena, e comecei a salpicar algumas pelos galhos que já estavam lá. Por último veio os bichinhos, provavelmente porque nessa hora estava ouvindo: “au-au-au, ió-i-ó, miau miau miau, cocorocó!” 

No fim, o resultado foi um desenho bem infantil e simplório, mas me diverti tanto fazendo que resolvi postar mesmo assim! Que gostoso foi viver esse processo que só acontecia quando era criança, onde o prazer de desenhar era tão grande que o desenho ia crescendo junto com as ideias, e o resultado final não importava nem um pouco…

Texto e ilustração: Raquel Jordão

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s