Engaiolados #6

Os sonhos não têm limites… A nossa liberdade cresce a cada dia, e as oportunidades estão por aí. Então para quê escolher? Dá para casar e comprar uma bicicleta!

Engaiolados-Sonho

Essa sensação de “tudo é possível” pode ser muito poderosa e libertadora, e cada vez mais somos incentivados a correr atrás de nossos sonhos, acreditando que somos capazes de tudo! Mas hoje, assim como as oportunidades aumentaram, os sonhos também cresceram, muitas vezes ficando maiores até que a própria vida.

Há algumas gerações atrás, o maior sonho de carreira era entrar numa grande empresa ou conseguir um cargo público, ter um emprego seguro e se aposentar no mesmo trabalho. Hoje, valoriza-se experiências diferentes, e é comum alguém passar por inúmeros cargos e empresas nos primeiros anos de formado. Logo depois vem o sonho de ficar rico antes dos trinta, criar uma startup, fazer o negócio crescer, vender a empresa antes dela completar 10 anos e começar outra startup… Isso sem contar a vontade de viajar o mundo inteiro, morar fora, formar uma família, deixar um legado, escrever um livro. E claro, tudo com muita qualidade de vida, fazendo exercícios todos os dias, cuidando da mente e da alimentação. Corrida, ioga, meditação, comida vegana.

Hoje valorizamos coisas diferentes, e tudo é mais rápido, livre e possível. Mas às vezes nos vemos com tantos sonhos possíveis que ficamos perdidos, sem saber nem por onde começar! Porque sim, somos capazes e quase nada é impossível, mas ao mesmo tempo somos um só e temos apenas uma vida… Pois mesmo quem acredita em outras vidas, não faz planos para as próximas três!

Os sonhos não tem limites… Mas a gente sim. É necessária muita sabedoria e auto-conhecimento para reconhecer isso, entender que não damos conta de tudo, e por fim escolher o que realmente é importante e essencial.

Texto e ilustração: Raquel Jordão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s