Era uma vez…

Os Contos de Fadas que ouvíamos quando criança carregam muitos significados: usamos essas histórias para começar a entender o mundo, e muitas dessas sensações e percepções continuam presentes até hoje.

Desenho_Chapeuzinho

Quando eu era criança, minha história favorita era Chapeuzinho Vermelho. Meu pai lembra que toda noite antes de dormir eu sempre pedia: “Conta aquela do Lobo Mau!”. Não era porque eu me identificava com a menina inocente do capuz vermelho, e sim porque eu era fascinada pelo Lobo-vilão! Esse personagem estava no primeiro desenho que nomeei, e também nos meus pesadelos infantis, que lembro até hoje.

Quando comecei a desenhar essa cena, sem querer apareceu a temática do medo. De alguma forma, ele se manteve representado na figura do lobo até hoje, e a vontade de se libertar dele apareceu nesse desenho espontâneo. E que jeito melhor poderia existir para superar os seus medos mais profundos senão pela arte e o bom humor?


Desenho_BelaAdormecida

Sempre fui dorminhoca. Até hoje, quando posso durmo até depois do meio-dia. Sempre sofri muito com isso também, porque fui obrigada a acordar cedo para ir à escola, à faculdade, ao trabalho… Quem gosta de acordar tarde sabe que é muita injustiça impor um horário que simplesmente não é natural para você acordar… e ainda te chamar de mau-humorada! Quando ouvia a história da Bela Adormecida, provavelmente pensava: Dormir por 100 anos, sem ninguém te incomodar? Que sonho!

Texto e ilustração: Raquel Jordão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s