Círculos, ciclos e sincronicidades

Círculo_Artistas_LOW

Estes marcadores foram feitos com muito carinho para as quatro integrantes do Círculo de Artistas, facilitado por Nina Cast. Foi uma jornada divertida, profunda e cheia de insigths e criações!

Esse ano de 2017 começou como um grande ponto de interrogação para mim: sem emprego, sem compromissos e sem perspectivas, eu me sentia caminhando contra o vento. Foi por isso que fiquei tão animada em aceitar o convite da Nina para fazer parte do Círculo que ela estava montado, um grupo de estudos baseado em um livro sobre Criatividade. Claro, junto vieram também os receios: “Participar de um Círculo de Artistas? Mas eu mal voltei a desenhar!”

Esse e muitos outros preconceitos e bloqueios foram quebrados durante o curso, que me trouxe uma nova visão sobre a Criatividade e o meu próprio poder criativo. Não por acaso ele começou quase junto com esse blog, e muitos dos conteúdos aqui presentes são resultados de reflexões e criações que o Círculo gerou. Não por acaso também ele terminou na mesma semana que iniciei um novo projeto: o desafio do empreendedorismo (que provavelmente vocês vão ler mais a respeito daqui pra frente).

Acredito que acaba aqui o primeiro ciclo da minha jornada: o mergulho no autoconhecimento, a descoberta do poder criativo e a exploração no mundo da arte. Acredito também que o fim desse ciclo não significa que tenho que abandonar todo esse aprendizado, e sim que eles passarão a me acompanhar em outros caminhos e desafios. Dele levarei para sempre o prazer da criação e a certeza de querer isso no meu trabalho, bagagem que carregarei como um amuleto, um norte verdadeiro para quando for embarcar em aventuras que nem sempre serão só prazerosas.

Como observou a Nina, o último encontro do nosso círculo não podia ter sido mais simbólico: 7 mulheres (sendo 2 em gestação), sentadas numa mesa redonda, em noite de lua cheia, celebrando 5 meses de muita troca, criação e inspiração. E foi assim, cheio de sincronicidades, que o Círculo terminou, encerrando mais um ciclo da minha vida.

Texto e ilustrações: Raquel Jordão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s